O Centro Cultural

O Centro Cultural Mirador (CCM) é uma iniciativa do IPEC – Instituto de Promoção da Educação e Cultura -, uma entidade sem fins lucrativos que, desde 1997 em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), colabora com o aperfeiçoamento humano, cultural e profissional dos estudantes da capital gaúcha e região.

Ambiente de amizade

No CCM, os estudantes encontram sempre um clima de amizade e cordialidade que fazem deste espaço um excelente local para estudar, trocar experiências e se desenvolver de forma sadia e harmônica.
O Centro Cultural também é uma residência, onde vivem alguns dos colaboradores e coordenadores da
entidade.

Formação integral

A formação integral encontrada no Mirador tem por base o profundo respeito pela liberdade de cada participante e o incentivo à responsabilidade pessoal no exercício de seus deveres como cidadãos, o que proporciona uma abertura de horizontes e consolida ideais para toda a vida.

Compondo a gama dos aspectos de uma formação integral, oferece-se, aos interessados, orientação espiritual a cargo do Opus Dei. O Opus Dei, fundado por São Josemaria Escrivá, é uma prelazia pessoal da Igreja Católica, e está espalhado pelos cinco continentes.

Seu carisma é o de recordar a todos os cristãos, seja qual for a sua profissão, que o trabalho, a família, as relações sociais e qualquer situação da vida são ocasião privilegiada de encontro com Deus.

Direção do Centro Cultural Mirador

O diretor do Centro Cultural Mirador é o Augusto Shintani, engenheiro de produção.